quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ja ganhou?


Será que o Carvalho está feliz com o resultado?
As previsões caíram por terra. Um Inter acuado? Retrancado? Um Chivas pressionando? Torcida empurrando o time? Gramado sintético?

Nada disso! A torcida vermelha assistiu na noite de ontem um Inter maiúsculo, impondo seu jogo, criando, tocando e ganhando a primeira partida da final que pode levar o Inter ao bicampeonato da Libertadores.
Atuações seguras, e destacadas como a de D'Alessandro e de Bolívar levaram o time gaúcho a anular o Club Deportivo Guadalajara.

Uma partida quase perfeita do colorado, assim defino o jogo de ontem. O inter jogou como se deve jogar na casa do adversário, tocando a bola, deixando o tempo passar, sem nervosismo e valorizando muito a posse de bola. Após um primeiro tempo com duas bolas na trave, um meio campo sólido e muita posse de bola veio a bobeira, o primeiro gol mexicano de Bautista oriundo de um momento de desatenção, teve tudo para ser a água no chopp colorado, fim do primeiro tempo!

Aos 27 minutos do segundo tempo o iluminado Giuliano mais uma vez aprontou das suas, e dessa vez de cabeça quase dentro da pequena área marcou para o Inter empatando o jogo, fazendo seu quinto gol na Libertadores e tornarndo-se o artilheiro do Inter na competição.
O zagueiro Bolívar que vem sendo referência em segurança na zaga colorada marcou o segundo gol também de cabeça aos 31 minutos, era a virada colorada! Palavras do próprio Bolivar " Meu filho avisou que eu faria um gol na final, as crianças tem os seus anjinhos". Será que ele não avisou nada para a grande final em Porto Alegre?

Sobre o time mexicano lembro que postei aqui um breve comentário, e fui enfático em ressaltar as qualidades ofensivas da equipe, mas alertar para a fragilidade da defesa mexicana. Uma defesa que toma um gol de cabeça, vindo de um cruzamento quase da intermediária e de um jogador de 1,70M não pode ser considerada sólida.
Na próxima semana o Internacional enfrentará o Chivas em uma Beira Rio totalmente lotado, o Inter é bem mais time, mas todos sabemos as surpresas que o futebol pode aprontar.
Força ao colorado!
Abraço!

2 comentários:

  1. 21 anos atrás... 1 x 0 no paraguay contra o olimpia...
    No beira rio, 2 x 3 para o olimpia... com o Nilson errando um gol qndo o jogo ainda estava 2x2...
    As surpresas acontecem... e assim espero que aconteça...

    ResponderExcluir