domingo, 4 de julho de 2010

O Hexa fica para a próxima

É pessoal, a Holanda foi implacável, fria e calculista! Acredito que foi um grande jogo, mas com um final infeliz, pelo menos para nós!
Entretanto a copa nos brindou com jogos emocionantes, e confesso ainda estar bastante motivado para ver os jogos. Uruguay x Gana por exemplo, nossa que coisa! A vitória Uruguaia beirou a injustiça, mas quem disse que futebol é justo?
Conversei com um amigo Uruguaio ontem e fiquei impressionado com a felicidade e o estado de total empolgação que ele está, segundo ele "os guerreiros celestes" sequer precisam ser campeões!
Pensei...Pensei...Pensei...
E cheguei a uma conclusão interessante:
ESTAMOS MUITO MAL ACOSTUMADOS!

Tratando especificamente do jogo Brasil x Holanda posso dizer que o selecionado de Dunga simplesmente parou, o primeiro gol desnorteuou a seleção canarinho, e o segundo foi o golpe no queixo! Perdida, a seleção parecia estar em uma espécia de areia movediça, quanto mais se mexiam, brigavam e lutavam mais afundava! Dunga, sem opções e com a expulsão do Felipe Melo coloca Nilmar, e mal instrui o atleta!
Um desastre! A Holanda foi demais, tirou proveito da sorte, do descuido e principalmente do nervosismo brasileiro. Robben foi um ator o jogo todo, e a laranja manipulou a partida com maestria!
Uma pena, mas confesso que não fiquei chateado, não esperava muito dessa seleção. Meio campo muito fraco, e o ataque dependendo de jogadores que não foram bem em seus clubes.
Conclusão 1: Robinho jogou bem, mas não é tudo isso!
Conclusão 2: O técnico deve convocar jogadores talentosos e em bom momento, não atletas que pensem como ele.
Conclusão 3: Na verdade é uma pergunta: Se a seleção fosse uma empresa, e tivesse que contratar 23 funcionários......o que seria mais correto? Levar os de melhor desempenho na atualidade? Os que tiveram ótimo desempenho em temporadas passadas?

Enfim, minha torcida é escancarada para a Alemanha e logo após para o Uruguay!

3 comentários:

  1. Conclusão 1: concordo plenamente. Robinho é um coadjuvante com relances esporádicos de brilho. Para grupo, serve. Como estrela, não.
    Conclusão 2: os atletas podem até pensar como ele, mas tem que ser talentosos e estar em um bom momento...
    Conclusão 3: às vezes se prefere o diabo conhecido a arriscar um anjo desconhecido...

    Ah, minha torcida vai toda pro Uruguai, embora eu não vá ficar chateado pela vitória de nenhuma outra das 3 que estão em disputa. Se a gente não ganha, qualquer um que não seja a Argentina está ótimo...

    ResponderExcluir
  2. Jogador bom, joga em qualquer time... Ronaldo Fenômeno... por onde passou sempre deixou sua marca... Romário foi outro, lá no PSV, Barcelona e nos times cariocas... O que o Robinho fez no futebol? uma dupla quase perfeita com o Diego no Santos e depois? No Real Madri saiu pela porta dos fundos, no Manchester City tb e nos dias de hoje no Santos ele é apenas mais um... acho o Wesley, Neymar, PH Ganço os "caras" do time do Santos... Robinho, definitivamente não faz falta a seleção e tb ao Santos.
    O técnico tem que convocar o melhor, do momento.
    Pensando como uma empresa, nao basta só pensar na sua empresa... o mercado é grande e deve-se pensar nas outras... Na copa temos 32 empresas... e nem sempre a mais qualificada vai ganhar. Ex. Capelo ganha no English Team, quase 40 x mais que o técnico do Uruguay... E onde ficou o time inglês!
    Acabei de ver o Presidente da CBF falando sobre a copa e sobre o novo técnico.
    Ele citou uma meia-culpa da imprensa em elevar jogadores a status de gênios da bola e que verdadeiramente não são, coisa que concordo perfeitamente...
    No inicio da entrevista ele citou: "Após o segundo gol da holanda teve jogadores que largaram a zaga e viraram ponta de lança". Na minha opinião baseado em toda a entrevista o novo técnico vai ter que esquecer estes jogadores que foram a copa(alguns como os melhores do mundo, só da imprensa) mas esquecer mesmo! Ele citou tb que as seleções que se destacaram em algum momento; Alemanhã (9 jogadores abaixo dos 23 anos)Espanhã (7 jogadores abaixo dos 23 anos) Gana (10 jogadores abaixo dos 23 anos) entre outras, possuem uma grande qntidade de jogadores novos... que a nossa não! Pelo tipo de trabalho que ele quer para a seleção, acredito que o novo técnico seja alguém como o Paulo Autóri, pois segundo o Ricardo Teixeira o novo técnico vai coordenar todas as divisões de base.
    A entrevista foi bem legal, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. Lembrem-se sempre: "a tartaruga enxerga o caminho melhor do que a lebre" (Karatê Kid)

    ResponderExcluir