
Durante a entrevista coletiva do técnico canarinho após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga perdeu uma bela chance de enaltecer seu trabalho na seleção brasileira e novamente foi agressivo com a imprensa, se indispondo com o Jornalista Alex Escobar.
Tudo Indica que Escobar conversava ao telefone com Tadeu Schmidt e sinalizou negativamente com a cabeça, Dunga ao ver a cena indagou Escobar de maneira ríspida perguntando se havia algum problema. Escobar respondeu que não havia problema algum, e que sequer estava olhando para Dunga.
O Azar de Dunga é que o áudio vazou e todos puderam ouvir o técnico xingando Escobar de Besta, burro e outras palavras impublicáveis.
O epsódio denota nervosismo e um certo despreparo do técnico Dunga, agredir verbalmente um jornalista que está desenvolvendo seu trabalho em uma coletiva não é um comportamento digno.
Gosto do estilo de liderança do Dunga, acredito que ele tenha o grupo na mão e que todos os membros da equipe estão não só conscientes da sua responsabilidade, como também lutando muito para alcançar o Hexa, porém essa conduta é inadmissível, e lembrem-se: participar de coletivas também faz parte do trabalho do Dunga.
Tadeu Schmidt, outro compentente jornalista da nova geração apresentou uma espécie de edital de repúdio ao comportamento do treinador no fantástico, e cobrou uma atitude mais respeitosa do técnico Dunga.
Muitos jornalistas criticam duramente o Dunga, Renato Maurício Prado por exemplo chegou a chamar a seleção de ditadura dunga fazendo alusão a família Scolari, Juca Kfouri é outro crítico feroz, mas o Escobar? Eu não vi nenhuma crítica realmente agressiva do profissional, ou pelo menos algo que fosse o suficiente para irritar de maneira tão contundente o técnico Dunga.
Em seu Blog Escobar declara: "Sobre o episódio de ontem na coletiva de imprensa após o jogo, não pretendo fazer disso um tema de debate. Estou aqui na África do Sul, feliz, trabalhando na Copa do mundo e de meia grossa para ver o Brasil campeão.
Teremos certamente assuntos mais relevantes para debatermos por aqui. Agradeço aos solidários e respeito os contrários. Como não tenho a intenção de alimentar uma guerra, não publicarei comentários. Conto com a compreenssão de todos."
Conduta perfeita e responsável, ninguém precisa alimentar essa polêmica!
Respeito o ponto de vista colocado, mas gostaria de abordar outro aspecto.Nunca o treinador da seleção Brasileira será unanimidade ainda mais se for uma pessoa que rebate críticas verbalmente comprando brigas com jornalista, poi bem , sob a ótica do treinador imagine que todos os dias 95% da imprensa o critica e mais tenta buscar fatos que possam vir a contestar o incontestavel que são os resultados!Eu também abriria fogo contra estes, e quanto e a este último fato achei muito conveniente que o Alex Escobar estivesse justo naquele momento ao celular com Tadeu Schimt .... que oportunidade de promover uma boa polêmica com um alvo fácil heim ....
ResponderExcluirEnfim prefiro as atitudes e os resultados do Dunga , a elegância e bons módos de outros que já estiveram no comando da nossa SELEÇÂO.
Utilizando a frase citada: "Nunca o treinador da seleção Brasileira será unanimidade" Isso é mais um motivo para que o treinador seja devidamente preparado para lidar com a pressão, as críticas e demais obstáculos que o cargo acarreta. No post eu apoio o estilão do Dunga, mas entrevista coletiva é trabalho também para ele. É dever dele divulgar informações, sustentar argumentos e encontrar saídas plausíveis para problemas rotineiros de quem comanda a seleção do país que conta com o maior número de atletas "selecionáveis" no mundo.
ResponderExcluirConcordo com tudo que esta escrito no post.
ResponderExcluirAcrescento que depois de toda a função... o motivo da conversa com Escobar com o Tadeu, seria a negativa de três entrevistas exclusivas acertadas entre a globo e a CBF(Ricardo Teixeira teria autorizado)... e minutos antes a coletiva com a imprensa, o Dunga vetou as entrevistas exclusivas dos jogadores com a globo.
Assessor de imprensa da CBF comunicou Escobar da negativa de Dunga e no momento da coletiva, Escobar falava ao telefone com o Tadeu sobre isso!
Dunga sabendo da situação... soltou toda a ira dele com a Globo... e sobrou para o Escobar...
O Escobar ate é gente fina... essa bronca toda podia ter sido com o Mauro Naves, este sim é um puxa saco FDP... prestem a atenção nas entrevistas que ele faz... Antes do entrevistado falar, ele diz o que o cara vai falar e já comenta sobre a situação! Então qndo é materias sobre o Corinthians e o Ronaldo... com ele não dá pra ver...
Se o brasil for campeão ninguem vai lembra deste episódio... mas se não for, coitado do Dunga... a Globo vai pisar nele de todas as formas!
Se o pai do padre é filho do meu pai, o que eu sou do padre?!
ResponderExcluir