quinta-feira, 19 de agosto de 2010

América Vermelha


Um jogo memorável, uma partida difícil como eu havia previsto, mas acima de tudo uma grande vitória da quipe colorada! Assim começo o post de hoje, pois foi realmente difícil para o Internacional conquistar essa Libertadores! Na partida de ontem o time não andava e o Chivas parecia ter aprendido como enfrentar o Inter, matou D'Alessandro com uma implacável marcação homem a homem, e os dois volantes colorados tiveram enormes dificuldades no primeiro tempo, nem o grande Sandro conseguiu jogar.
Sobis totalmente deslocado, sem saber como se posicionar, Indio perdendo sempre na bola aérea e Taison correndo muito e produzindo razoavelmente bem.
É, o primeiro tempo foi dureza,e a boa atuação do time mexicano é coroada com um belo gol em mais uma falha do Indio, aliás como pode o time colorado perder tantas bolas aéreas para os atacantes mexicanos de 1,70m?
No intervalo a chacoalhada deve ter sido grande, pois os jogadores voltaram com outro ímpeto, e decididos a virar o placar. Sóbis que estava sumido no jogo aparou um grande cruzamento de Cléber (para mim o melhor em campo), o jogo estava empatado!
O Guadalajara sentiu o golpe e acusou ao se lançar para o ataque, o que além de comprovar que o time mexicano queria muito o título, valorizou ainda mais a conquista colorada. Leandro Damião substitui o cansado e heróico Sóbis para escrever seu nome na história colorada, palavras do atacante: " sequer sabia se ia ser selecionado, imagina fazer um gol"!
E um belo gol, numa excelente arrancada! Nesse instante o Inter virava o jogo!
Sem desistir o time mexicano pressiona muito, e então a movimentação no banco colorado anuncia: "AÍ VEM GIULIANO" Amigos, desse jogador podemos esperar muito!
E novamente o garoto provou que além de ter estrela, ser predestinado, iluminado etc... é muito bom de bola! Fazendo um golaço digno de placa no Beira Rio, foi muito bonito vê-lo comemorar junto à torcida gaúcha que em êxtase ja comemorava o título aos gritos de BICAMPEÃO! Nem o segundo gol do Chivas diminuiu a merecida festa colorada, que com bonitas adaptações de grandes sucessos nacionais e internacionais não só empurrou o time para a vitória, como comemorou (e não me deixou dormir) até a madrugada de quinta feira!
Parabéns Inter, Parabéns Colorados!

Abraço!

6 comentários:

  1. Como na copa do mundo... "Nem sempre o melhor time é campeão". Assim foi nesta libertadores...

    ResponderExcluir
  2. Apenas para que eu saiba, quem seria mais merecedor de ganhar a taça do que o Inter?
    Só vejo o Estudiantes! E tu?

    ResponderExcluir
  3. [Apenas para que eu saiba, quem seria mais merecedor de ganhar a taça do que o Inter?]²

    Por favor, dor-de-cotovelo essa hora é dose

    ResponderExcluir
  4. Vejamos,
    primeira fase, o internacional não foi o melhor time... até o inicio da 5º rodada... Um time extremamente instável... um empate ou uma derrota, deixaria o time fora da segunda fase... time merecedor nao passa por apertos assim.
    Oitavas e quartas de finais, a mesma coisa... time instável... perdendo jogos fora do beira-rio... jogando com o resultado... é correto? repito, time merecedor não joga pelo resultado... ele ganha, dá show!
    Falar do inter pelos 4 jogos finais... seja o merecedor... sim, se fizeste durante toda a campanha o que fez nos últimos jogos. Mas até as quartas de finais, o estudiantes, La U., o proprio São Paulo (este que venceu o Cruzeiro duas vezes) estavam em melhores condições e mereciam o título mais que o Inter. O chivas, entrou nas oitavas de finais... se classificou mediocremente nas 8ºs(Vélez Sársfield)e 4ºs(libertad) de finais como o internacional... resultados que nao o fez merecedor de chegar a final da Libertadores como o Internacional.
    Assim como o Flamengo passar pelo Corinthians, foi injusto. O Flamengo de Andrade até então, era tão instável, qnto o Internacional.
    Ganhou o Internacional, é fato!
    Mas nem de perto foi o maior merecedor deste título.
    Respondido Rafael, não respondi antes... pq pessoa Anônima, é ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a vitória do Inter teve a cara da Libertadores, altos e baixos, instabilidade, gols salvadores,brigas e outros temperos típicos.
    Vejo o Inter como o time que percebeu seu erro, encontrou uma solução, colocou em prática e obteve o resultado, não só crescendo na hora certa como também convencendo o torcedor, a crítica e até a FIFA que ontem esteve no Beira Rio para gravar um documentário sobre o CASE Internacional!
    Analisando friamente eu acho que o inter tropeçou muito, mas levantou-se na hora certa!

    ResponderExcluir
  6. Acho a análise do Asdruba totalmente pertinente. Um time não precisa ser o melhor de cabo a rabo para merecer ser campeão. Se um time perde roubado, é diferente. Aí, sim, merecia ser campeão e não foi por erro de arbitragem. Não aconteceu isso em nenhum momento com o Inter,de ganhar com erro de arbitragem. O Inter teve o azar de ter um técnico muito ruim no início e a sorte de fazer resultados improváveis com toda a bagunça que ele fez. A partir do Celso, quase inacreditavelmente o time se equiblibrou e jogou bem mais que os últimos adversarios. Merito da direção que mudou o técnico na hora certa e que já havia montado um grupo forte de jogadores e ainda se reforçou. Isso pra mim, é esforço de quem quer ser campeão e foi coroado com isso. Defendo com todas minhas forças, mmgp teu direito de não ver dessa forma, mas na minha opinião, isso é sim, merecer o título.
    Aliás, para encerrar o assunto, largo uma pérola do Figueroa, que se encaixa muito bem nessa discussao: "Vitórias não se merecem, se conquistam."

    ResponderExcluir