quarta-feira, 7 de julho de 2010

EU FIZ UM GOL COM A JABULANI


Já faz tempo que desisti da prática do esporte bretão, minhas habilidades futebolísticas se resumem a um bom chute de perna direita, não forte, mas colocado! Ou seja nada!
Pois bem, após alguns convites aceitei jogar uma partida de futebol com alguns amigos na terça a noite, e aqui cabe uma observação: Quadra de futebol será sempre uma quadra de futebol em qualquer lugar do Brasil, sempre o mesmo ambiente, as mesmas camisetas, o mesmo tiozinho na churrasqueira, risadas e muitos gritos!
Entro em quadra e noto que a bola que jogaremos é uma Jabulani! Nossa! Uma Jabulani! E das originais!
O objeto que foi alvo de críticas de muitos "top players" ali nos meus pés, eu um grosseiro centroavante a moda patrola, com a mesma bola que hoje a Espanha derrotou a Alemanha! Pensei....VAMOS PRO JOGO!
Jogo vai, jogo vem e eis que ela é cruzada da direita para o centro da quadra na intermediária adversária, rolando macia pela grama sintética do ótimo Planet Ball, olho o goleiro e de chapa (no meu tempo era lado de pé) bato de direita buscando o canto esquerdo do goleiro!
É GOL!!!!!!!!!!!!!!!
EU FIZ UM GOL COM A JABULANI!
Comemoração discreta, mas internamente eu vibrava como Forlán contra Holanda, mantive compostura e a calma. Passados 10 minutos, nova oportunidade, bola espirrada e ela picando na frente do gol e eu mais uma vez subo a glória dos artilheiros da copa!
É GOL!!!!!!!!!!!!!!!
EU NÃO FIZ SÓ UM, EU FIZ 2 GOLS COM A JABULANI!
Não performei grandes dribles, não deixei ninguém na cara do gol e muito menos fiz a "Jabula" variar absurdamente sua trajetória, mas fiz não um, mas dois gols com a Jabulani!

Um comentário: