segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GreNal e Schumacher


Na ensolarada e agradável tarde ontem em Porto Alegre as metades azul e vermelha do RS se encontraram no Beira Rio para mais um embate, dessa vez a de número 382, infelizmente não houve vencedor. O Grêmio foi melhor, e Renan, goleiro do Inter o melhor em campo na minha opinião. E como jogou bem!
O antes contestado Celso Roth tomou a atitude certa quando vetou o Ex Goleiro Pato e colocou Renan, pois além de ritmo de jogo ele proporcionou um significativo ganho técnico à equipe colorada.
Borges perdeu gol feito, e Índio, bom convenhamos que ontem ele não foi jogar, deixou passar várias vezes e até perdeu disputas no corpo para o Jonas!
Um GreNal que teve gosto de derrota para o Grêmio que permanece nas profundezas da tabela (parafraseando David Coimbra), ja o Inter nitidamente focado no São Paulo obteve um resultado de manutenção, pois manteve-se no G4 e não perdeu o embalo para quem sabe classificar-se para a final da Libertadores.

Michael Schumacher
Esse fantástico piloto alemão, o maior vencedor da F1 de todos os tempos mais uma vez proporcionou uma cena que em nada se assemelha com o seu histórico de vitórias. Uma defesa da posição que quase resultou em um grave acidente. O diário Marca da Espanha fez um levantamento que me surpreendeu, Schumacher é o piloto mais punido da história da F1.
http://www.marca.com/2010/08/01/motor/formula1/1280686900.html?a=1ea85621d8b9a9620e22dd285d069ec3&t=1280759116

Há algum tempo eu deixei de ver F1, não gostava de Ayrton Senna e sim de Piquet, mas Schumacher e suas atitudes nos proporcionaram ontem mais um exemplo do que NÃO SIGNIFICA O ESPORTE. Defender a posição colocando um colega de profissão em risco não é simplesmente uma atitude antidesportiva, é sim uma atitude criminosa de um piloto que não está suportando a posição de coadjuvante, Schumacher perdeu 10 posições com a manobra, essa foi sua punição? Só isso? Essa foi a punição?
Tenho a nítida sensação de que a punição foi branda demais, aliás como foi também a punição da Ferrari por aquela atitude ridícula de favorecer o Alonso.
Proponho que as equipes tenham somente um piloto! Acredito que essa seria uma boa solução para terminar com os famosos "jogos de equipe".
Até mais!

Um comentário:

  1. Dick VIgarista é fichinha...
    Schumacher prova que talento não tem nada a ver com caráter

    ResponderExcluir