quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quatro fatos importantes



Que dia!
A fim de tornar a leitura mais didática e organizada vou dividir o post em tópicos.
Vamos lá:

Espanha
A fúria foi mais vez amansada, os suiços foram implacáveis na marcação e garantiram a vitória sobre a seleção que para muitos é candidatíssima ao título e a dona do melhor futebol entre as seleções participantes. No primeiro tempo o jogo foi monótono, na segunda metade com o gol suiço o jogo ganhou em emoção, o técnico espanhol lançou mão de vários atacantes e simplesmente "atirou" o time contra o ferrolho suiço.
O jogou melhorou, muito mais em virtude da expectativa de vitória suiça do que por grandes lances. Uma Super Zebra em vermelho e branco

Maradona
Novas e polêmicas declarações de Maradona no dia de hoje, coisas como:
"Messi é o melhor, e serei campeão porque tenho ele como jogador"
"Elano e Maicon não jogaram 40% do qeu Messi jogou"
"A Coréia é um time que até merece respeito, mas vamos vencer com certeza"
Prefiro não comentar nenhuma dessas declarações daquele que foi um estupendo jogador, mas que até agora não vem sequer sendo um bom técnico.

África do Sul
Foi realmente triste ver o Uruguay aplicar outro "maracanazo", dessa vez a vítima foram os Bafana Bafana que levaram 3 x 0 e viram suas chances de classificação se esvaírem. O time de Parreira agora não depende somente dele para classificar para a próxima fase, e a tarefa é das mais difíceis: Vencer a França e torcer por uma combinação de resultados. A imagem da torcida sul africana deixando o estádio antes do término da partida foi o que se pode chamar de decepção coletiva. O lado bom foi que finalmente ouvimos o "silêncio das Vuvuzelas".

Morumbi fora da Copa
Agora é oficial: O Morumbi não sediará o mundial de 2014.
Após descartar definitivamente nesta quarta-feira o Morumbi como estádio da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, o Comitê Organizador presidido por Ricardo Teixeira evitará tratar do plano B até o final do Mundial da África do Sul.
Sinceramente acho que o tempo está passando e o Brasil está marcando passo, não há notícia de obras e não vejo nenhum tipo de estruturação urbana para a realização do evento.
Como estarão os processos para a realização das obras em estádios, aeroportos, ruas, metrôs, estradas e trens? Como está o planejamento da segurança? E o treinamento das pessoas que atuarão nos mais diversos segmentos envolvidos nesse evento gigantesco? É uma grande chance de finalmente engrenar o turismo no Brasil, uma "indústria" que gera riqueza sem poluição, emprega milhares de pessoas e melhora a imagem de qualquer país.
Pré sal, Etanol, Copa do Mundo, Olimpíada, BRIC, PIB astronômico, recordes de arrecadação............. será que agora vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário