
Vou começar o post dizendo que a seleção da Eslováquia jogou bem, e mereceu o resultado, e dizer que me diverti muito vendo a poderosa Itália, rainha do sistema defensivo, seleção de defesas intransponíveis TOMAR UM GOL DEPOIS DA COBRANÇA DE UM LATERAL! Ridículo e patético o desempenho Italiano na copa! A desclassificação foi totalmente merecida, derrotada pela seleção eslovaca a Azurra está a caminho do seu país levando na bagagem a vergonha de sequer passar a segunda fase do mundial.
Cabeça de chave do grupo F a Itália tinha como adversários as seleções da Nova Zelândia, Paraguay e Eslovaquia. O grupo era relativamente fácil e mesmo assim Cannavaro e cia estão com a viola no saco.
Críticos de futebol do mundo inteiro estão desenvolvendo teorias e tecendo opiniões que explicam mas não justificam o fracasso italiano, como em época de copa todos viramos críticos, abaixo vai a minha teoria:
Ao ver a escalação de vários times italianos podemos perceber o enorme número de estrangeiros, o grande "Bicho Papão" na Europa é a Inter de Milão, alguém sabe informar quantos Italianos estão no time principal?
Milan, Juventus e outros grandes times não fogem a regra, o Calcio é uma excelente oportunidade para jogadores de outros países, bons salários, bons estádios, ótimos times e boa exposição. Mas o que a Federazione Italiana Giuoco Calcio, a CBF deles, está fazendo para que com toda essa miscigenação haja uma renovação no futebol? Como estão descobrindo novos talentos? Qual a última grande revelação Italiana?
Ao "oxigenar" seu futebol com novas tendências vindas até mesmo de outros países e até mesmo continentes o país da pizza e da macarronada não aproveitou para desenvolver-se, quais os motivos? As teorias são muitas: Negócios, desorganização, incompetência, enfim...
Resta voltar, curtir a copa de casa, descansar, pensar muito e aplaudir os campeões! A nós brasileiros o alento de que caso tudo dê errado, pelo menos por mais quatro anos ninguém nos alcançará em número de títulos!
Addio Italia!!!
Ja vai tarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário